Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Confiar em Deus genuinamente, como será que podemos fazer isso?
Essa era uma das perguntas que mais me atormentavam, como é possível confiar, crer em Deus em um momento no qual parece que tudo está desabando em cima da minha cabeça?
Olho para o referencial dos homens de Deus descritos na bíblia, Moisés teve tantas dúvidas em relação como falaria ao povo, mas confiou em Deus, Jó quando perdeu tudo não murmurou, apenas confiou, Ester entregou toda a sua confiança ao Senhor em meio a dificuldade, agora imagine Jesus, o homem que desistiu de viver de si mesmo para viver de acordo como o Pai queria, no momento da prisão, do julgamento, do açoitamento, da trejetória com a cruz, da crucificação, Ele apenas confiou no Deus da promessa.
Por que é tão difícil termos essa confiança quando tudo diz que não?
O meu coração começou a colocar a confiança em Deus aos poucos, quando decidi e entendi que devemos ser movidos pelo espírito e não pela força, e que o nosso coração deve se submeter totalmente a vontade de Deus, pois em todo momento de angústia Ele vai nos provar que está conosco e que em momento nenhum deixou de pelejar por mim e por você! E que por isso Ele enviou o Espírito Santo, o nosso mais fiel amigo.
Salmos 73:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário